Bacalhôa Moscatel Roxo Superior 20 Anos 2003

64,90 €
Com IVA
História Os Generosos de Setúbal Superiores da Bacalhôa são reservas especiais de vinhos generosos de colheita, inteiramente produzidos com uvas próprias de vinhas localizadas no “terroir” de excepção das colinas do sopé da Arrábida. A casta Moscatel Roxo de Setúbal estava há 20 anos em vias de extinção. Tendo em conta que origina generosos de Setúbal de qualidade superior, a Bacalhôa Vinhos de Portugal, já tendo videiras dispersas desta casta em vinhas de Moscatel de Setúbal, como a vinha da Catarina, mais tarde promoveu o plantio das duas maiores vinhas de Moscatel Roxo da região: as Nenas e a Quinta dos Frades.
Região Moscatel de Setúbal
Castas Moscatel Roxo
Côr Moscatel
Capacidade 500 ML
Grau 20% Vol
Estágio Após o vinho ser trasfegado e as suas massas prensadas, vai encher barris de carvalho (com capacidades entre 180 e 225L), muitas delas previamente usadas no envelhecimento de Malte Whisky. É de realçar o nosso sistema de envelhecimento em armazéns especiais, aqui chamados “estufas”, onde se verificam amplitudes térmicas naturais elevadas e variadas ao longo do ano. Este sistema de envelhecimento semelhante ao método do “canteiro” dos generosos da Madeira, aliado ao facto de não se realizarem atestos durante todo o período de estágio, provoca uma gradual concentração dos vinhos e a formação de aromas e sabores muito complexos e surpreendentes.
Notas de Prova Cor âmbar, reflexos dourados e laivos esverdeados. Aroma doce de laranja, chá verde, pétalas de rosa, avelãs, mel, canela Na boca leveza e frescura nas notas doces de boca, longuíssimo.
Gastronomia Como aperitivo, servido a 14-16ºC. No final da refeição, servido a 16-18ºC, com queijos de sabores intensos (ex: azuis), com sobremesas (óptimas combinações com chocolate), com café e após o café.
Temperatura de Serviço 14 - 16º C


ALERGÉNIOS: Contem Sulfitos